Rodolfo Peres – nutricionista esportivo – CRN3 16389

Sem dúvida, o imediatismo é um dos grandes obstáculos em um processo de reeducação alimentar. A busca por uma cápsula milagrosa ou procedimentos estéticos ou cirúrgicos que resolvam o problema de maneira rápida, na verdade mais atrapalha do que ajuda. Tanto lipoaspirações quanto cirurgias bariátricas possuem suas indicações adequadas em casos específicos, mas vejo muitas pessoas realizando esses procedimentos sem a devida necessidade.

Portanto, antes de buscar um método mais drástico, pelo menos tente mudar seu estilo de vida antes! Se hoje você está com sobrepeso, isso é resultado do seu estilo de vida nos últimos anos. Simples assim! Quer uma composição corporal diferente? Então mude! Além de uma melhor forma física e outros benefícios relacionados à sua saúde, você terá a maravilhosa sensação de vitória e superação. Isso vai lhe fortalecer como ser humano! Se tornará alguém mais confiante e com maior auto-estima. Não apenas pelos resultados atingidos, mas pela maneira com que esses foram conquistados.

Passar pelo processo, superar suas fraquezas e dificuldades, é tão ou até mais gratificante do que o resultado final. Portanto, se você tem condições físicas e psicológicas para isso, pare de buscar caminhos fáceis! Se esforce, se dedique… Você vai conseguir!

Cadastre-se para receber novidades: