Ovos e batata doce, são alimentos que apresentam uma ótima combinação para se compor uma refeição de altíssima qualidade.  Mas comer omelete à base de claras, acompanhado de batata doce todos os dias é algo um tanto enjoativo para a maioria das pessoas. Minha querida paciente, Lívia Gitahy, me sugeriu a ideia de fazer panquecas com esses ingredientes! No início achei estranho, mas quando provei, adorei! Segue a receita:

Ingredientes:

100 gramas de batata doce cozida (ponto firme);
1 ovo inteiro;
5 claras;
1 colher de sobremesa com canela;
15 – 30 gotas de adoçante (sucralose).

Bata tudo no liquidificador, exceto a canela. Use o spray fat free (PAM) para untar a frigideira e proceda como uma panqueca qualquer. Ao término do preparo, polvilhe com canela. Caso sua refeição precise de mais carboidrato, aumente a batata doce; caso precise de mais proteínas, aumente as claras de ovos, ou acrescente whey protein na receita! Existe ainda a opção de se acrescentar 1 colher de sopa de queijo cottage após o preparo! Para facilitar o preparo, o uso de claras de ovos líquidas pasteurizadas, como as da marca fleischeggs, por exemplo, podem ser utilizadas!

 


Rodolfo Peres é nutricionista especialista em nutrição esportiva. Atende desde atletas de alto nível a pessoas que simplesmente buscam uma melhor qualidade de vida.
Deseja saber mais sobre Nutrição Esportiva? Adquira já o livro Nutrição e Individualidade clicando aqui. Para ter acesso ao conteúdo digital do Nutricionista Rodolfo Peres, clique aqui e adquira o Seminário Online.