Meu paciente Leonardo Raz também teve uma ótima ideia para fazer uma pizza! Acompanhem a receita:

INGREDIENTES:

Para a massa:
– 50g de farinha de aveia;
– 1/4 xícara de água morna;
– 1 pitada de sal light.

Para o molho:

– 1 tomate;
– 1/4 de cebola média;
– 1 dente de alho;
– 1 pitada de orégano;
– 2 colheres de sopa de azeite extra virgem.

MODO DO PREPARO:

Massa

Misture as poucos a água com a farinha de aveia com as mãos até formar uma massa, se necessário acrescentar um pouco de farinha/água até ficar ao ponto de soltar da mão.
Esticar a massa até ficar redonda e fina como uma pizza (quem não tiver o rolo para abrir a massa, use a coqueteleira girando na horizontal, funciona muito bem).
Colocar na frigideira anti-aderente a massa e deixar dourar de um lado, vire-a, e coloque o molho (receita abaixo) e recheio que quiser: frango desfiado, peito de peru, atum, queijo cottage…

Molho

O molho de tomate natural é bem simples e fica muito bom também (muito melhor do que estes comprados prontos)!
Corte o tomate em 4 partes, coloque dentro do liquidificador ou mixer junto com a cebola e o alho, bata até o ponto de molho, acrescente o orégano e o azeite e bata mais um pouco e pronto!
Ele não fica tão vermelho, fica meio laranja, porém o sabor é muito bom, vale a pena. Bom apetite!

Rodolfo Peres é nutricionista especialista em nutrição esportiva. Atende desde atletas de alto nível a pessoas que simplesmente buscam uma melhor qualidade de vida.
Deseja saber mais sobre Nutrição Esportiva? Adquira já o livro Nutrição e Individualidade clicando aqui. Para ter acesso ao conteúdo digital do Nutricionista Rodolfo Peres, clique aqui e adquira o Seminário Online.