Rodolfo Peres – nutricionista esportivo – CRN3 16389

Atualmente, com todo o conhecimento disponível sobre alimentação, exercícios e procedimentos estéticos complementares, não é difícil encontrarmos mulheres com mais de 40 anos com corpos esculturais. Inclusive, tenho inúmeras pacientes que se encaixam nesse perfil. Mas e quanto aos homens? Por que não é tão fácil encontrar um homem tão bem sucedido em sua vida profissional, quanto com sua saúde e estética? Pelo simples fato da necessidade de se trabalhar muito para obter o tão sonhado sucesso! E é nesse momento que entra o equilíbrio.

Quando ouço dos meus pacientes que o grande empecilho é a falta de tempo, ressalto a importância de colocar o horário da atividade física como se fosse uma reunião importantíssima de trabalho. Talvez reservar o primeiro horário do dia seja uma ótima ideia! Você que é casada ou namora com alguém que se encaixe nesse perfil, que tal motiva-lo a fazer exercícios e cuidar da alimentação com você? Acho incrível quando um casal se cuida junto, quando um se preocupa em ver o companheiro cada vez mais bonito e saudável.

Agora, se você é homem e crítica sua esposa pelos excessos de cuidados com alimentação e exercícios, que tal experimentar esse estilo de vida com ela? Envelhecer juntos, de maneira saudável, apresentar bons exemplos para seus filhos… Só vejo fatores positivos em tudo isso! Acredito que ter sucesso na vida está muito além da sua conta bancária, assim como de uma beleza temporária. Sucesso para mim é conseguir manter equilíbrio em todas as situações. Melhor do que ser considerado ótimo em apenas um fator, é ser considerado bom em inúmeros! Janeiro é um ótimo mês para mudanças… O que você está esperando?