Ingredientes e forma de preparo:

A “base” da receita é sempre a mesma: 100 gramas de peito de frango/peixe branco/salmão para 50 gramas de algum legume: abóbora, couve-flor ou brócolis (se o objetivo for manter a refeição pobre em carboidratos) ou batata doce ou mandioca (se o objetivo for utilizar mais carboidrato na refeição).
Na versão baixa em carboidratos (geralmente com couve-flor é a mais bem aceita), uma sugestão é usar espinafre com cottage no recheio. Na versão com batata doce/mandioca, uma sugestão é acrescentar uma colher de sobremesa com farinha de chia. Bater tudo no processador. Vira um creme e o sabor fica ótimo! Asse em forno bem quente! Bom apetite!

Rodolfo Peres é nutricionista especialista em nutrição esportiva. Atende desde atletas de alto nível a pessoas que simplesmente buscam uma melhor qualidade de vida.
Deseja saber mais sobre Nutrição Esportiva? Adquira já o livro Nutrição e Individualidade clicando aqui. Para ter acesso ao conteúdo digital do Nutricionista Rodolfo Peres, clique aqui e adquira o Seminário Online.