A NUTRIÇÃO É UMA PROFISSÃO DE MEIO, NÃO DE RESULTADO

Em um mundo onde a tecnologia avança tão rápido quanto a desinformação em saúde, é cada vez mais comum o paciente chegar ao consultório com expectativas extremamente altas, nem sempre alinhadas à realidade.

Rodolfo Peres

3/6/20251 min read

Não é papel do nutricionista prometer o “melhor tratamento”, anunciar que conhece “estratégias infalíveis” ou garantir que a pessoa terá o resultado esperado ao comprar um pacote de consultas.

É oferecer o melhor cuidado possível dentro de parâmetros aceitáveis da ciência, de preferência evitando a influência de modismos ou tendências digitais.

A Nutrição é, sobretudo, uma profissão de cuidado.

Cada pessoa tem características físicas e comportamentais únicas. O resultado de um acompanhamento nutricional depende mutuamente de uma boa orientação do nutricionista e do compromisso do paciente em seguir as recomendações.

Se você espera ter resultados reais, positivos e sustentáveis, é fundamental respeitar cada etapa do processo e construir uma relação de confiança com o profissional. E não esqueça: quanto maior o objetivo, maior será o esforço necessário para alcançá-lo.

É a vida!